Você tem uma RepRap, vai montar ou quer apenas particiar? junte-se a nós na nossa lista de discussão aqui.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Histórico Do Grupo de Estudo

Antes de mais nada, um pouco da história de como o Grupo começou...

Eu, Alain, tenho acompanhado o Projeto RepRap desde o começo, muitos anos atrás. Falando com mais dou amigos, Pacman e André, resolvemos trazer um kit para estudar. Porém agindo de maneira democrática, colocamos o assunto nas listas Plotter_CRESsoft e PiclistBR. Para nossa agradável surpresa, muita gente se interessou.

A ideia criou vida própria, foi criada uma lista RepRapBR. Graças à belevolência de Sir Jorge que colocou a "Masmorra" à disposição, decidimos nos reunir lá mensalmente e com objetivo muito claro. Esta é a primeira chamada a participação:

Este é o convite oficial para participação do Grupo de Estudo para RepRap.

* O objetivo é comprar um kit derivado do RepRap
<http://store.makerbot.com/featured-products/cupcake-cnc-basic.html> cujo custo é de US$750, se conseguirmos trazer sem impostos. Não é o RepRap original, mas usa as mesmas placas. Infelizmente o dinheiro vai ter que vir na frente, nenhum de nós tem como bancar...

* vamos nos reunir regularmente uma vez por mês na masmorra (Sir. Jorge já deu sua benção).


* Vamos estudar esse protótipo para estudar como fazer nossas cópias e estudar também como fazer usando CNCs que já existem. Estudo preliminar já mostrou que deve ser possível, mas parte do Hardware tem que ser o deles para ser compatível com o software.


* Este grupo é só para quem estiver presente, tudo que levantarmos será conhecimento aberto, mas não pretendemos ficar documentando de progresso do nosso estudo. Salvo é claro que alguém seja voluntário para esse fim específico

Nenhum comentário:

Postar um comentário